Notícias

6/recent/ticker-posts

Prefeitura de Belo Jardim e IFPE discutem possibilidade de parceria na área de educação

 

O prefeito de Belo Jardim, Gilvandro Estrela, esteve reunido nesta sexta-feira (12/03/21) com o reitor do IFPE, José Carlos de Sá; o Ex-Ministro da Educação, Mendonça Filho; o Diretor Geral do Campus, Marcos Germano, e a Secretária de Governo, Joedna Souza. O encontro aconteceu no Campus Belo Jardim e em pauta, a discussão de uma possível parceria entre o IFPE e o Executivo nas áreas de ensino, pesquisa e extensão. Foi pontuado na oportunidade a oportunidade para estreitar as relações com o poder público municipal.

José Carlos de Sá e Marcos Germano tiveram falas pertinentes e explicaram que “a iniciativa tem o intuito de dialogar com os chefes do executivo municipal das cidades onde o IFPE tem campus”, além disso foi contextualizada a situação do Campus e sua atuação no município.

“É o momento para estreitar laços, principalmente, quando se trata de educação, que é transformadora de vidas, para os jovens, para os nossos, para toda a comunidade”, disse o prefeito Estrela, que, ao lado do ex-ministro Mendonça Filho, admirou o crescimento do polo acadêmico de Belo Jardim, que recebeu aporte e melhorias oriundas dos esforços pessoais de Mendonça.

O legado do ex-ministro foi fundamental para a instalação e construção do bloco do curso  de engenharia de software, que está pronto, aguardando apenas a pandemia permitir a inauguração disso, o empenho do ex-ministro Mendonça Filho se concentra junto ao campus, para equipar o laboratório do curso e possível instalação de novos cursos, como veterinária e aviação.

Postar um comentário

0 Comentários