Notícias

6/recent/ticker-posts

Prefeitura de Belo Jardim adota novas regras para funcionamento das feiras livres

 

A Prefeitura de Belo Jardim adotou algumas medidas para adequar o funcionamento das feiras livres no Pátio da Feira e nos bairros do Santo Antônio, São Pedro e Cohab I, com base no decreto do Governo do Estado que decretou 10 dias de lockdown em Pernambuco, a partir desta quinta-feira (18/03/21), restringindo o funcionamento das atividades comerciais para apenas serviços considerados essenciais.

De acordo com as novas regras só serão permitidas as bancas na feira para a comercialização de gêneros alimentícios e de consumo imediato (hortifrutigranjeiros). Todos os outros segmentos, estão proibidos. Deste modo, as bancas que comercializam roupas, sapatos, CDs, entre outros no mesmo segmento, não poderão comercializar no período.

A Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente também anunciou que irá ampliar o espaço entre as bancas, para garantir o distanciamento social e evitar aglomerações. As medidas valem para os próximos 10 dias, período em que o decreto estadual estará em vigor. A Prefeitura de Belo Jardim irá intensificar as campanhas educativas nos locais para orientar a população e os feirantes sobre as medidas de distanciamento, uso de máscara e higienização das mãos e dos produtos para evitar a contaminação pelo vírus da Covid-19.

Postar um comentário

0 Comentários