Notícias

6/recent/ticker-posts

População denuncia preço abusivos por parte das funerárias em Belo Jardim, PE

 

Por falta de informação, famílias que contrataram um plano funerário tem pago mais do que poderiam e deveriam pelos serviços mortuários em Belo Jardim. De acordo com um denunciante que pediu para manter a identidade em sigilo, algumas funerárias têm cobrado preços abusivos em valores extras, além do que fora acordado anteriormente.

“Eles estão extorquindo a população, pois quando morre alguém da família, a funerária fornece o caixão popular, faz o velório e o traslado até o cemitério, mas como tem que ser aplicado o formol no defunto, está se cobrando uma taxa de, no mínimo mil Reais, o que é um roubo, pois é pra estar embutido no famigerado plano”, disse o denunciante.

A fonte cobrou ainda uma atitude firme do prefeito do município, Gilvandro Estrela, para conter essa prática abusiva. “É preciso que o prefeito olhe pelo povo, denuncie e formalize isso junto ao Ministério Público. Até porque o mais carente é quem realiza esse tipo de contratação. Sendo assim, para que pagar um plano funerário se tem que pagar esse valor todo quando se mais precisa?”, desabafou, informando ainda que com cerca de R$ 500, a família consegue realizar um enterro digno e mais simples e que se os associados atrasarem o pagamento do carnê, perdem os benefícios do plano.

Bj1

Postar um comentário

0 Comentários