Notícias

6/recent/ticker-posts

Pernambuco recebe mais 198,6 mil doses de vacina contra Covid e ultrapassa 1 milhão de unidades

 

Chegaram a Pernambuco, nesta terça (16/03/21), mais 198.600 doses da CoronaVac, vacina produzida pelo Instituto Butantan, em parceria com o laboratório chinês Sinovac. Segundo o governo, as novas unidades serão usadas para imunizar contra a Covid-19 pessoas de 75 a 79 anos e profissionais de saúde.

        Veja ocupação dos leitos de UTI e enfermaria em PE

        Veja média móvel da Covid-19 por estado

        Gráficos mostram o que funcionou contra o coronavírus

Com esse novo lote, subiu para 1.052.960 o número de doses que chegaram ao estado, incluindo a CoronaVac e o imunizante de Oxford/Astrazeneca. Pernambuco recebeu 886.960 unidades da Coronavac, para ambas as doses, e 166 mil da Astrazeneca/Oxford/Fiocruz, apenas para a primeira dose. Segundo o governo, o Ministério da Saúde informou que providenciará em "tempo oportuno" o quantitativo para a segunda dose, que deve ser tomada três meses após a primeira aplicação.

O governo estima que, com a nova remessa, suba para 59% o quantitativo de idosos entre 75 e 79 anos que poderão ser vacinados, com as duas doses. Também com a nova remessa, a expectativa do estado é atingir, aproximadamente, 86% do grupo de profissionais de saúde. Lote de vacinas contra Covid chegou ao Recife, na noite desta terça (16/03/21) — Foto: Governo de Pernambuco/Divulgação. As vacinas chegaram ao Aeroporto Internacional do Recife/Guararapes – Gilberto Freyre, na Zona Sul da capital, por volta das 20h30. Elas vieram num avião da empresa Azul, que saiu de São Paulo.

A chegada das vacinas foi divulgada por meio das redes sociais pelo governador Paulo Câmara (PSB), às 21h 20 desta terça. Após a chegada, segundo o governo, as vacinas seguiram para a sede do Programa Estadual de Imunização, onde foi feita a verificação e divisão entre os 184 municípios pernambucanos e o arquipélago de Fernando de Noronha. O governo afirmou que, no processo de divisão, é utilizada a base de cálculo populacional dos grupos prioritários do Ministério da Saúde. Na manhã de quarta-feira (17/03/31), os lotes começam a ser distribuídos para todas as 12 Gerências Regionais de Saúde (Geres), segundo o estado.

 


Postar um comentário

0 Comentários