Notícias

6/recent/ticker-posts

Organização social, redução da criminalidade e o importante papel da BeloTran na cidade

 

A sinalização e ordem no trânsito de Belo Jardim era um gargalo que há anos causava transtornos e problemas aos cidadãos. Mas, a reestruturação da Autarquia Municipal de trânsito e transporte (AMTT), Belotran, possibilitou a segurança dos pedestres e dos condutores de veículos e motociclistas e a organização das vias no município. Além disso, juntamente com a Polícia Militar, a BELOTRAN tem contribuído diretamente com a segurança pública, reduzindo, em um curto espaço de tempo, os índices de criminalidade no município, que correspondem 150% nos assaltos e 200% nos furtos das áreas comerciais, contribuindo assim com a tão almejada segurança pública.

Para isso, vale salientar sobre prerrogativas que os automóveis oficiais têm, desde que em serviço, para garantir a fluidez e cumprimento das medidas reguladoras do trânsito. “Não existe nenhuma ilegalidade na viatura, quando em serviço, estacione ou pare em local proibido, visando com isso agilizar o atendimento à população”, disse o presidente da AMTT, Cel Fábio Souza. Como consta no art. 29, VII do Código de Trânsito e a Resolução CONTRAN nº 268 de 15/02/2008, “são de emergência os veículos destinados ao socorro de incêndio e salvamento, os de polícia, os de fiscalização e operação de trânsito e as ambulâncias, que além de prioridade de trânsito, gozam de livre circulação, estacionamento e parada, quando em serviço de urgência e devidamente identificados por dispositivos regulamentares de alarme sonoro e iluminação vermelha intermitente”.

“O objetivo da Prefeitura Municipal é melhor priorizar e agilizar a ação de rua, seja dando fluidez, seja garantido a segurança dos demais usuários da via. Cabe esclarecer que não só as viaturas dos entes de segurança dispõem dessa prerrogativa, mas os veículos de emergência e salvamento e os prestadores de serviços de utilidade pública também. Estamos cumprindo com o nosso papel quanto a fiscalizadores de trânsito”, finalizou.

Postar um comentário

0 Comentários