Notícias

6/recent/ticker-posts

Município de Belo Jardim disponibiliza cadastro ambiental rural, para imóveis da população do campo

A Prefeitura de Belo Jardim informa que está disponibilizando, por meio da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, o Cadastro Ambiental Rural (CAR) dos proprietários de imóveis localizados no município. O CAR é um registro público nacional obrigatório para todos os imóveis rurais, para controle, monitoramento, planejamento ambiental e econômico e combate ao desmatamento.

A inscrição no CAR é o primeiro passo para obtenção da regularidade ambiental do imóvel. O cadastro é necessário para contratação de crédito agrícola, em todas as suas modalidades, com taxas de juros menores, bem como limites e prazos maiores que o praticado no mercado, entre vários outros benefícios.

Para se cadastrar, é preciso informar a identificação do proprietário ou posseiro; documentos que comprovem a propriedade ou a posse rural; identificação do imóvel rural; delimitação do perímetro do imóvel, das áreas de remanescentes de vegetação nativa, das Áreas de Preservação

Permanentes (APP) e de Reserva Legal (RL), e das áreas de uso restrito e das reservas legais. Os que necessitarem, poderão comparecer à sede da Secretaria de Agricultura, no prédio da Prefeitura Municipal, onde a equipe estará em prontidão para atendimento. 

Postar um comentário

0 Comentários