Notícias

6/recent/ticker-posts

Moradores de Xucuru voltam a ter água nas torneiras

 

A Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa), retomou o abastecimento via rede do distrito de Xucuru, na zona rural de Belo Jardim, após a barragem de Taioba – única fonte de abastecimento na localidade – voltar acumular água com as últimas chuvas no município. De acordo com a Companhia, o distrito está recebendo água nas torneiras desde o último sábado (27/02).

Em nota divulgada nesta terça-feira (02/03), a Compesa informou que o manancial atingiu 40% da sua capacidade total. A barragem pode acumular 1,1 milhão de metros cúbicos de água. Os moradores serão abastecidos em sistema de rodízio – sendo: cinco dias com água e nove sem; confira o calendário.

Em fevereiro deste ano, a barragem de Taioba havia entrado em colapso total. Os moradores estavam sendo abastecidos por chafarizes distribuídos nos principais pontos do distrito; relembre. O gerente regional da Companhia, Thiago Grassi, também informou que os seis pontos de distribuição de água serão mantidos na localidade para reforçar o abastecimento no distrito.

“Voltamos com o abastecimento via rede. No entanto, é salutar que os moradores evitem o desperdício para que a barragem não entre em colapso total nas próximas semanas”, advertiu o gerente.

BJ1

Postar um comentário

0 Comentários