Notícias

6/recent/ticker-posts

Lockdown de 10 dias começa hoje em Pernambuco

 

O lockdown em todo Estado de Pernambuco, decretado pelo Governador Paulo Câmara (PSB), paravtentar frear o avanço da Covid-19, começa a vigorar nesta quinta-feira (18/0321) e segue até o próximo dia 28 de março. De acordo com o decreto, apenas o que é considerado essencial – atividades básicas para sobrevivência e manutenção do ser humano – podem funcionar durante os próximos dez dias; confira acessando o link. Igrejas e demais templos religiosos poderão abrir para atividades administrativas e para preparação e realização de celebrações online.

BELO JARDIM: Em Belo Jardim, haverá uma campanha educativa por parte da Prefeitura Municipal, conforme detalhou o Procurador Geral do município, Eduardo Danda, em pronunciamento oficial na noite dessa quarta (17/03/21). De acordo com o procurador, grupos de funcionários municipais, formados por representantes nas áreas de saúde, jurídica e assistência social irão prestar orientações aos estabelecimentos comerciais, sobre os cuidados e medidas para evitar a contaminação pelo vírus, como o uso obrigatório de máscara, higienização do estabelecimento e distanciamento social.

Por outro, caberá ao Governo do Estado coibir e fiscalizar os que descumprirem o decreto. Isso ocorrerá com o policiamento ostensivo, por parte da Polícia Militar, que atuará de forma mais rígida para garantir a manutenção do decreto, podendo inclusive conduzir as pessoas que desobedecerem às medidas à Delegacia de Polícia Civil para serem autuadas.

Postar um comentário

0 Comentários