Notícias

6/recent/ticker-posts

Feiras livres de Belo Jardim recebem ação educativa de conscientização no trânsito

 

As feiras livres de Belo Jardim receberam atenção especial com ações de conscientização e educação no trânsito. O trabalho da Prefeitura Municipal, desenvolvido pela Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, iniciou no sábado (27/02) na feira do São Pedro e percorrerá todas as feiras de bairro. Houve ainda apoio da Autarquia Municipal de Trânsito e Transporte (AMTT) que também contribuiu para o ordenamento e a segurança no trânsito da cidade.

O objetivo do projeto é orientar e educar os condutores a evitarem as vias, nos dias que são utilizadas para feiras livres municipais, evitando transtornos e até possíveis acidentes. Os motoristas receberam instruções, ressaltando a importância da formação do condutor como cidadão no trânsito, evitando imprudência e fazendo das vias das feiras, espaços exclusivos de pedestres.

É um momento onde a gestão municipal cria um elo em prol da população, onde a mensagem consegue ser passada de forma eficiente. Este contato permite que todos trabalhem também em conjunto e se fortaleçam em rede dando apoio à diminuição de transtornos sobre a temática.

Um cronograma foi criado e está sendo alinhando junto à AMTT, para atender todas as feiras livres da cidade, com este trabalho multidisciplinar. Fazendo do comércio livre, um espaço sem imprudência, com segurança e atrativo, para inserção e acomodação da população às feiras, impulsionando a economia local.

Postar um comentário

0 Comentários