Notícias

6/recent/ticker-posts

ETE Edson Mororó Moura é selecionada para compor projeto piloto Classroom Community Impac

 

A comunidade escolar do município de Belo Jardim, no Agreste de Pernambuco, tem muito a comemorar. É que a Escola Técnica Estadual (ETE) Edson Mororó Moura foi selecionada, dentre 74 unidades de ensino brasileiras, para fazer parte do projeto piloto Classroom Community Impact, desenvolvida pela Houston Independent School District (HISD), em parceria com o instituto Amigos de Las Américas e o Consulado Brasileiro no Texas. A colaboração visa um intercâmbio cultural – realizado de forma remota por conta das restrições da Covid-19 – entre a escola pernambucana e uma unidade de ensino de Houston, nos Estados Unidos, onde os estudantes estarão envolvidos em uma programação semanal de aulas entre os dias 2 de abril e 2 de junho.

Vale destacar que o Brasil foi um dos países com maior número de escolas inscritas. Para se garantir no projeto, a professora de Inglês, Elaísa Souza, defendeu para os americanos o diferencial da ETE pernambucana para as demais concorrentes. “Estamos sempre engajados em vários projetos e trazemos muitos prêmios para a comunidade em competições de App, robótica, Olimpíadas de Matemática, Ciências, Física e Astronomia. Enquanto professora de língua estrangeira, também desenvolvo com os meus alunos projetos de igualdade de gênero e meio ambiente. Informei todas essas iniciativas aos envolvidos e tivemos a grata surpresa de sermos a escola selecionada”, comemorou.

Agora, a docente iniciará o processo de escolha de oito estudantes para compor o projeto de intercâmbio. Para Elaisa, poder proporcionar essa oportunidade aos alunos é como relembrar a experiência internacional que ela já vivenciou, e que transformou a sua visão de mundo. “Minha expectativa é a melhor possível. Tive a oportunidade de viver algo parecido como professora, só que de forma presencial, quando passei seis meses na Pensilvânia. Aprendi muita coisa e isso mudou minha vida de uma forma incrível, porque trouxe uma bagagem para o meu país, para a minha escola. Estabeleci o objetivo de poder oferecer isso aos meus alunos e às pessoas da comunidade através do estudo da língua inglesa. Acredito que essa parceria abre as portas da nossa escola para a comunidade global. Esse é só o começo”, arrematou.

Postar um comentário

0 Comentários