Notícias

6/recent/ticker-posts

Dr. Maneco participa de entrega da clínica de fisioterapia em Belo Jardim, PE

 A Prefeitura de Belo Jardim, por meio da Secretaria de Saúde, entregou à população, nesta sexta-feira (12/03/21), a Clínica de Reabilitação Municipal José Elzamy Barros Torres, no bairro Airton Maciel, e mais dois respiradores pulmonares para vítimas da Covid-19. O espaço vai atender crianças e adultos nas áreas de Traumatologia e Neurologia e fazer atendimentos domiciliares para os acamados. Em média, 50 pessoas serão beneficiadas por dia.

"Aos poucos vamos equipando a saúde. A pandemia não acabou e os cuidados precisam ser redobrados. E mesmo quando não há dinheiro em caixa para a pandemia, pois recebemos os cofres zerados dos recursos para a Covid-19 e conseguimos proporcionar bem-estar ao nosso povo”, disse o prefeito Gilvandro Estrela. Os dois novos respiradores pulmonares, para auxiliar no tratamento dos casos de Covid-19, vão reforçar o atendimento e auxiliar na transferência de pacientes, pois conseguem estabilizá-los por até 24 horas, até poder encaminhá-los para uma UTI.  Agora, Belo Jardim possui sete respiradores disponíveis para a população.

A articulação política do ex-ministro Mendonça Filho viabilizou a liberação dos respiradores no Ministério da Saúde para Belo Jardim. "É um dia histórico para Belo Jardim. A população ganhou espaço digno para fisioterapia. Só quem tem um familiar precisando de reabilitação entende a importância de um lugar como esse. E por conseguir ajudar o prefeito Gilvandro Estrela na aquisição de equipamentos para a saúde do município", afirmou Mendonça.

O ex-ministro destacou que a prefeitura estava sucateada em janeiro, mas que aos poucos a gestão atual vai se organizando e devolvendo a confiança ao povo de Belo Jardim.

A secretária de Saúde, Aline Cordeiro, disse que é uma alegria entregar esta clínica para os belo-jardinenses, pois, anteriormente, o serviço era terceirizado. "Agora conseguimos oferecer um melhor suporte à população e, mesmo no caos que estamos vivendo com a pandemia, continuamos trabalhando para entregar sempre uma saúde de qualidade a todos os munícipes”, comemorou.

"É importante destacar que a entrega deste espaço coloca Belo Jardim em um novo tempo. Então, vamos acreditar em tudo aquilo que é bom, pois a prefeitura está sempre pensando no melhor para a população e a cidade como um todo", finalizou o vice-prefeito, Dr. Maneco.

A Clínica de Fisioterapia vai funcionar a partir de segunda-feira (15/03/21). O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 13h30, na rua Jornalista Silvino Lopes, 200, no bairro Airton Maciel



Postar um comentário

0 Comentários