Notícias

6/recent/ticker-posts

Compesa inicia ligações do Sistema de Esgotamento Sanitário em Sanharó, PE

A Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) iniciará neste mês a ação de ligação das residências de Sanharó, no Agreste de Pernambuco, à rede coletora do novo Sistema de Esgotamento Sanitário em implantação no município. A expectativa é realizar mais de três mil ligações, com conclusão prevista para início de 2022.

"Toda a área urbana de Sanharó passará a ter coleta e tratamento de esgoto, inicialmente com uma estação de tratamento provisória e posteriormente com a definitiva, prevista para 2021, beneficiando cerca de 11 mil moradores ", explica o gerente da Unidade de Negócios da Compesa, Tiago Grassi.

A implantação do SES Sanharó integra o Programa de Saneamento Ambiental da Bacia Hidrográfica do Rio Ipojuca (PSA Ipojuca), que tem o objetivo de promover o saneamento ambiental da Bacia do rio Ipojuca, ampliando a cobertura de esgotamento sanitário e dos índices de tratamento de esgoto, principalmente nas cidades-sedes que estão localizadas em suas margens, além do foco na preservação do meio ambiente.

G1

Postar um comentário

0 Comentários