Notícias

6/recent/ticker-posts

Belo Jardim: WhatsApp aproxima alunos da escola em meio à quarentena

Aconteceu na última quinta-feira (18/03/21), o início do calendário letivo de 2021 elaborado pela Secretaria de Educação de Belo Jardim. Um momento de muita alegria para os estudantes que mesmo diante de mais um mês de distanciamento social poderão participar das primeiras atividades entregues aos pais e/ou responsáveis em suas unidades escolares. A Prefeitura Municipal tem se preocupado com a educação das crianças e adolescentes do município, com isso iniciou o acolhimento aos alunos com atividades impressas, livros didáticos e apoio remoto por aplicativo.

De acordo com o decreto 50.433/2021, do Governo do Estado, as aulas presenciais estão suspensas, permitindo apenas o módulo remoto. As atividades são entregues de acordo com o planejamento e acompanhamento pedagógico de cada unidade escolar, sendo assim, semanal, quinzenal ou mensal, indo de acordo com a realidade de cada escola, além das atividades os livros didáticos serão utilizados para dar esse apoio.

O aplicativo whatsapp tem sido uma forma de facilitar a comunicação entre família e escola, que em grande parte do município não possui uma boa conectividade, entretanto existe uma facilidade em utilizar o aplicativo. “Nós estamos utilizando o smartphone como uma forma dos professores chegarem até os alunos e suas famílias por meio dos grupos, dando assim um maior apoio à essas crianças que tem sido tão prejudicadas nesse momento”, disse a secretária de educação, Marta Medeiros.

Postar um comentário

0 Comentários