Notícias

6/recent/ticker-posts

Belo Jardim: Tecnologia de informação e comunicação é pauta de capacitação para coordenadores e secretários das escolas municipais

Tecnologia de informação e comunicação é pauta de capacitação para coordenadores e secretários das escolas municipais

A Prefeitura Municipal de Belo Jardim tem investido em capacitação para o uso consciente das Tecnologias Educacionais, junto às equipes que trabalham nas escolas. De maneira que o órgão compreende o momento em que vivemos, onde se necessita do uso, articulação e planejamento de aulas, atividades, construção de conteúdos e organização de documentos que poderão ser (re)produzidos a partir das ferramentas tecnológicas que a Educação Remota pode proporcionar.

Para isso, a Secretaria de Educação, Esporte e Tecnologia iniciou ciclos de capacitações com o intuito de equipar esses profissionais com instrumentos cognitivos e habilidades que potencializam e proporcionam a inserção mais consciente nesse universo digital. Essa preparação iniciou com gestores e gestoras, se estendendo agora a coordenadores e secretários escolares, onde todos estão compreendendo a importância do uso do email institucional, enquanto identidade digital e sua abertura para o acesso às ferramentas que a Plataforma GOOGLE oferece.

Essa capacitação ocorreu na última quarta-feira (10/03), na escola Escola Frei Cassiano de Comacchio e reuniu 100 profissionais divididos em 4 grupos, entre coordenadores e secretários, de forma presencial. O diretor de TI da Secretaria de Educação, Marcos Paulo, foi quem lecionou a ação e disse: "Os dados inseridos na plataforma chegarão até nós em tempo real. A ideia é compartilhar informações para que possamos construir um norte para a tomada de decisão. Então para que eles sejam inseridos precisam entender como o sistema funciona”, finalizou.

“A equipe está procurando focar no que realmente importa, que é a aprendizagem dos alunos. E com esse acesso, nós, que fazemos a secretaria de educação, acompanharemos as escolas, gestores, coordenadores, professores que estão à frente do processo, para assim entendermos as necessidades dos estudantes, possibilitando colocar em prática nosso plano de ação para sistematizar essas questões”, disse a secretária de educação, Marta Medeiros.


Postar um comentário

0 Comentários