Notícias

6/recent/ticker-posts

Belo Jardim recebe mais dois respiradores pulmonares e reinaugura Clínica de Reabilitação em Fisioterapia

 

Belo Jardim recebe mais dois respiradores pulmonares e reinaugura Clínica de Reabilitação em Fisioterapia

Boas notícias para Belo Jardim de uma só vez, em um só dia. A Secretaria Municipal de Saúde vai entregar à população, nesta sexta-feira (12), a partir das 10h, a Clínica de Reabilitação Municipal José Elzamy Barros Torres. Na mesma ocasião, a prefeitura municipal também vai receber mais dois novos respiradores pulmonares para auxiliar no tratamento dos casos de Covid-19 no município.

Os equipamentos auxiliam na transferência de pacientes, pois conseguem estabilizá-los por até 24 horas, até poder encaminhá-los para uma UTI. O prefeito Gilvandro Estrela viu a necessidade e solicitou os respiradores. Mais uma vez, através de articulação política do ex-ministro, Mendonça Filho, junto ao Ministério da Saúde. Agora, o município vai contar com um total de sete equipamentos.

“Nosso cuidado com a população vai além da saúde, trabalhamos com transparência e usando o dinheiro público para o bem da população. Graças a Deus que tenho uma pessoa influente ao meu lado que luta pelo melhor para Belo Jardim”, explicou o prefeito Gilvandro Estrela.

Já sobre a Clínica de Fisioterapia, o espaço terá atendimento para crianças e adultos, em média 50 pessoas serão beneficiadas por dia. Irá funcionar na rua Jornalista Silvino Lopes, 200, no bairro Airton Maciel, e as consultas serão marcadas seguindo o fluxo preconizado pelo Sistema Único de Saúde, onde os pacientes serão encaminhados pelo atendimento especializado para o tratamento de reabilitação. Os serviços começaram a funcionar no local na segunda-feira (15), a partir das 7h30.

“Ficamos felizes em proporcionar aos belo-jardinenses mais uma oportunidade de atendimento em saúde com qualidade. Essa nova gestão, realmente, está construindo uma nova história para a cidade”, disse a secretária municipal de Saúde, Aline Cordeiro.

Postar um comentário

0 Comentários