Notícias

6/recent/ticker-posts

Belo Jardim atende decreto do Governo do Estado e adota medidas restritivas contra a Covid-19

 

O Gabinete Emergencial de Enfrentamento à Covid-19 se reuniu nessa terça-feira (16/03/21) para tratar sobre as diretrizes a serem adotadas pelo município de Belo Jardim, após o decreto estadual nº 50.433, anunciado ontem pelo Governador Paulo Câmara. De acordo com as medidas, que compreendem, inicialmente, o período entre 18 e 28 de março, haverá uma quarentena para serviços e atividades econômicas não essenciais. Vale salientar que, o gabinete de enfrentamento foi formado de acordo com a necessidade emergencial, entretanto, ele ainda será incorporado por outros representantes de segmentos de atividades econômicas, sociais e jurídicas de Belo Jardim.

O prefeito Gilvandro Estrela e todos os secretários da gestão municipal, estão empenhados em atender as determinações do Estado, mas, principalmente, em prol da saúde do povo de Belo Jardim, tendo em vista que os números de infectados estão em uma crescente e até crianças têm sido penalizadas com a infecção por Covid-19. “Eu preciso da cooperação do nosso povo. Eu preciso que o belo-jardinense esteja unido para combater essa doença maldita que não distingue mais criança de idoso”, explicou o prefeito Gilvandro Estrela. Na reunião, foi anunciada uma linha direta de telefone para denúncias de atividades econômicas que estejam descumprindo o decreto - (81) 98152-8526.

Além da discussão das medidas, ficou estabelecido um pronunciamento oficial do prefeito Gilvandro Estrela, da Secretária de Saúde, Aline Cordeiro e do Procurador Geral do município, Eduardo Danda. Além das determinações do Estado, em Belo Jardim ficaram estabelecidas as seguintes diretrizes:

FEIRAS LIVRES - As feiras livres nos bairros serão, mais uma vez, readequadas, onde haverá outro aumento dos espaços com a finalidade de ampliar o distanciamento, com 1,5m de distância entre as bancas;  -  Só serão permitidas as bancas na feira para a comercialização de gêneros alimentícios e de consumo imediato (hortifrutigranjeiros). Todos os outros segmentos, estão proibidos; - Será realizada campanha educativa para conscientização da população;

EQUIPES DE FISCALIZAÇÃO - Foi estabelecida a presença de equipes do Gabinete contra a Covid-19 em diversos locais da cidade, orientando o comércio local essencial sobre os cuidados a serem adotados e fiscalizando os não essenciais que, por ventura, descumpram o decreto e estejam abertos.

PREFEITURA MUNICIPAL - Fica determinada a suspensão do atendimento ao público nas dependências da prefeitura; - O trabalho dos servidores deverá ser, prioritariamente, em sistema home office. Caso não seja possível, servidores deverão trabalhar em esquema de rodízio

GABINETE EMERGENCIAL DE ENFRENTAMENTO À COVID-19 - A equipe irá formalizar o convite para a participação nas próximas reuniões do comandante do 15º BPM; do representante da Polícia Civil; representante do Ministério Público; CDL e um do Legislativo, para que a sociedade civil e autoridades competentes participem do diálogo para a tomada de decisões relativas ao assunto.

Postar um comentário

0 Comentários