Notícias

6/recent/ticker-posts

Belo Jardim: Articulação de Mendonça garante R$ 5 milhões para UABJ

 

O ex-ministro da Educação, Mendonça Filho, participou remotamente do programa Janela Livre, da rádio Bitury, nesta sexta-feira (26/03/21) para falar sobre mais uma conquista para o campus da Unidade Acadêmica de Belo Jardim (UABJ), no Agreste.

Na quinta 25, a Universidade Federal Rural de Pernambuco conseguiu incluir no Orçamento da União de 2021, recursos na ordem de R$ 5 milhões para a UABJ, após articulação de Mendonça com o ex-presidente do Senado Federal, Davi Alcolumbre, com o relator da OGU Marcio Bittar e o atual presidente do Senado, Rodrigo Pacheco. Os recursos serão utilizados para elaboração de projetos executivos para início das instalações definitivas do campus.

“A ex-reitora e professora, Maria José de Sena me procurou e relatou a necessidade de investimentos no campus Belo Jardim – que é o meu xodó – para justamente, de forma célere, cuidar da implantação das instalações definitivas do campus. Prontamente, atendi o pedido e busquei articular emendas parlamentares junto ao senado federal, para dar viabilizar a construção dos projetos executivos”, detalhou Mendonça, padrinho da primeira universidade pública em Belo Jardim.

Atualmente, a UABJ funciona numa sede provisória. Devido à pandemia da Covid-19 as aulas estão acontecendo remotamente para os cursos de Engenharia da Computação, Engenharia de Controle e Automação, Engenharia Hídrica e Engenharia Química. “Se a gente estivesse numa situação de normalidade – sem a pandemia, estaríamos tendo aulas em Belo Jardim e a população iria ter uma maior percepção do impacto social, econômico e educacional da UABJ na cidade”, asseverou o exministro.

Em janeiro deste ano, a sede provisória do Campus também recebeu novos mobiliários paraestruturação física; relembre;. “Precisamos cuidar do futuro da UABJ. Isso significa novos prédios,laboratórios, área administrativa, novas salas de aula, e para isso ser concretizado, é necessárioque se tenha os projetos executivos, técnicos e arquitetônicos”, explicou Mendonça.

Mesmo sem mandato, o ex-ministro tem garantido recursos e equipamentos para as áreas de saúde e educação em Belo Jardim. “Esse é mais um presente que eu trago para Belo Jardim. É algo acelebrar e eu quero compartilhar essa conquista com todos os alunos, servidores e professores da UABJ. Em pouco tempo teremos obras sendo viabilizadas, gerando emprego e melhorando a educação em nosso município”, concluiu.


Postar um comentário

0 Comentários