Notícias

6/recent/ticker-posts

Após regularização municipal, agricultores familiares voltam a ser beneficiados pelo Garantia-Safra

 

Após regularizada a situação de Belo Jardim, frente ao programa do Governo Federal, o Garantia-Safra, o município ficou apto a aderir novamente ao plano 2021-2022. Isso ocorreu após esforços da Prefeitura Municipal, protagonizado pela Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente e terá cadastramento dos agricultores a partir de maio deste ano. Desde 2018 que o município não recebia o recurso e famílias rurais não eram beneficiadas com o programa.

O Garantia-Safra é uma ação do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (PRONAF) e tem como objetivo garantir condições mínimas de sobrevivência para o agricultor familiar por meio de um benefício financeiro, devido à estiagem ou excesso de chuvas, gerando, dessa maneira o desenvolvimento sustentável.

Agricultores Familiares, que possuam Declaração de Aptidão ao Pronaf (DAP) Ativa, possuam renda familiar mensal de, no máximo, 1,5 salário-mínimo e plante entre 0,6 a 5 hectares de feijão, milho, arroz, algodão ou mandioca, poderão utilizar deste serviço.

Assim que a campanha for lançada, a Secretaria, em parceria com o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Belo Jardim e o Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA), farão o cadastramento dos futuros beneficiários que procurarem o departamento municipal.

Postar um comentário

0 Comentários