Notícias

6/recent/ticker-posts

Ação integrada entre Prefeitura municipal e 15° BPM faz criminalidade cair em Belo Jardim, PE

 

Um levantamento feito pelo Seção de estatística do 15º BPM relatou que, em 2021, a segurança pública de Belo Jardim tem reduzido o número de furtos a transeuntes e assaltos. Essa queda tem se dado pelas operações integradas entre a Prefeitura municipal e a Polícia Militar (PM). O prefeito do município Gilvandro Estrela, declarou que “diminuir a criminalidade no município é compromisso da gestão e que o belo-jardinense já sente o reflexo do trabalho da AMTT”.

O coronel Souza, presidente da Autarquia Municipal de Trânsito e Transporte (AMTT), explicou que este é “um balanço muito positivo neste início de ano. Esse serviço de orientação da AMTT juntamente com a PM tem sido de grande valia para os cidadãos belo-jardinenses, que tem acatado esse direcionamento, fortalecendo a parceria entre os órgãos e a comunidade.”, disse o presidente da AMTT, Coronel Fábio Souza.

De acordo com boletim do Infopol, somente no centro da cidade, houve uma redução de 200% nos índices de furtos e 150% nos de assaltos nesses primeiros 60 dias em comparação ao mesmo período em 2020. A presença dos policiais da reserva e orientadores de trânsito no centro comercial, reduziu o número de ocorrências na cidade. Como os números mostram, as forças de segurança estão atingindo as metas na busca pelo combate à criminalidade. O Infopol registrou 15 ocorrências por roubo em 2020 e 6 em 2021. Já furto, foram 9 ocorrências em 2020 e apenas 3 em 2021. É evidente que o trabalho em conjunto proporciona uma maior prevenção e uma atuação estratégica eficaz para a redução desses índices de violência no município.

“Essa parceria foi firmada desde o mês de dezembro de 2020, e foi quando iniciamos as ações aqui na cidade. Visando prioritariamente o disciplinamento do trânsito, mas também realizamos rondas em diversos bairros da cidade. Na prática nós combatemos as infrações de trânsito, como também a ostensividade que reflete na diminuição dos assaltos, que a gente observa nos números.”, disse o Major Guilherme Bispo, Comandante do 15º BPM.

BJ1

Postar um comentário

0 Comentários