Notícias

6/recent/ticker-posts

Pessoas em situação de rua são cadastradas pela Assistência Social de Belo Jardim

 

A Prefeitura de Belo Jardim, por meio da Secretaria de Assistência Social, realizou uma ação externa para fazer o cadastro das pessoas em situação de rua.  Até o momento, foram cadastrados 12 moradores. A gestão tem se esforçado em solucionar essa situação que se arrasta há anos no município.

“Nossa preocupação é com o nosso povo de maneira geral. Respeito e compaixão com todos”, disse o prefeito Gilvandro Estrela.

Já o secretário de Assistência Social, Geraldo de Magela, comentou que "através desta busca ativa, vai identificar as necessidades em que a assistência pode auxiliar”.

A gestão municipal, pensando em suprir a demanda dessa população, terá uma Casa de Acolhimento disponibilizando três refeições por dia, dormitório, atividades, entre outros serviços. O Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) fará o acompanhamento assistencial e psicológico deste grupo.

A Casa de Acolhimento funcionará na Rua Coronel Antônio Marinho, no bairro Airton Maciel, e já está em fase final de organização para ser inaugurada em breve.

A Prefeitura de Belo Jardim está oportunizando e buscando meios para que a vulnerabilidade social que assola a vida e o cotidiano destas pessoas, não seja mais uma realidade com estatísticas sofridas na cidade.

Postar um comentário

0 Comentários