Notícias

6/recent/ticker-posts

Beto de Lulão assina carta compromisso com a Rede Agreste de Agroecologia de Pernambuco

 

Beto de Lulão assina carta compromisso com a Rede Agreste de Agroecologia de Pernambuco. O documento se norteia nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentáveis (ODS)

Nesta terça-feira (10/11), o candidato a prefeito de Belo Jardim pelo Partido dos Trabalhadores, Beto de Lulão, firmou compromisso documentado com a Rede Agreste de Agroecologia de Pernambuco (Reagro) para a sua gestão a partir de 2021. A firmação do compromisso tem a intenção de contribuir com o desenvolvimento sustentável nos territórios do Agreste Setentrional, Central e Meridional de Pernambuco.

As áreas prioritárias contidas no documento são pautadas pelos Objetivos de Desenvolvimento Sustentáveis (ODS), através da Organização das Organizações Unidas. Dentre elas, podem se destacar: promoção da igualdade de gênero; inserção da juventude nos processos produtivos; consumo e produção responsáveis; erradicação da pobreza; fome zero; combate às alterações climáticas; energia acessível e limpa; educação de qualidade; diminuição dos conflitos no campo; cultura e acessibilidade e gestão e planejamento.

“A agroecologia é uma área de total interesse para o nosso projeto de uma Belo Jardim diferente. Entendemos que ações nesse sentido fortalecem, sobretudo, a agricultura familiar, e trarão impacto positivo para a cidade como um todo. Então, para a gente, assinar esse compromisso apenas ratifica nossas intenções e desejo de promover dias melhores ao povo belo-jardinense”, reforça o candidato Beto de Lulão.

Postar um comentário

0 Comentários