Notícias

6/recent/ticker-posts

Brasil tem mais de 105 mil mortes e 3,2 milhões de infectados pela Covid-19

O Brasil ultrapassou as marcas de 105 mil mortes e 3,2 milhões de infectados pela Covid-19 nesta quinta-feira. Nas últimas 24 horas, foram notificados 1.301 óbitos, elevando o total de vidas perdidas para a doença para 105.564. Foram registrados também 59.147 novos casos, totalizando 3.229.621 infectados no país.

A média móvel de mortes no Brasil nos últimos 7 dias foi de 989 óbitos. Isto representa que país segue com tendência de estabilidade. A média móvel é comparada com a de duas semanas atrás para indicar se há tendência de alta, estabilidade ou queda. O cálculo é um recurso estatístico para conseguir enxergar a tendência dos dados abafando o "ruído" causado pelos finais de semana, quando a notificação de mortes se reduz por escassez de funcionários em plantão.

O país tem sete estados com tendência de alta (Amapá, Amazonas, Bahia, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Santa Catarina e Tocantins), nove em estabilidade (Espírito Santo, Goiás, Pará, Pernambuco, Paraná, Piauí, Rio Grande do Sul, Rondônia e São Paulo) mais o Distrito Federal e dez em queda (Acre, Alagoas, Ceará, Maranhão, Mato Grosso, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Roraima e Sergipe). 

As informações são do boletim das 20h do consórcio de veículos de imprensa, formado por O GLOBO, Extra, G1, Folha de S.Paulo, UOL e O Estado de S. Paulo, que reúne informações das secretarias estaduais de Saúde.

São três boletins diários. O próximo será liberado às 8h de sexta-feira. A iniciativa dos veículos da mídia foi criada a partir de inconsistências nos dados apresentados pelo Ministério da Saúde. Fonte: G1

Postar um comentário

0 Comentários