Notícias

6/recent/ticker-posts

Obras da alça viária conduzidas pelo Grupo Moura avançam em Belo Jardim, PE




As obras da Alça Viária que será construída pelo Grupo Moura avançam em Belo Jardim. Os serviços tiveram início em janeiro deste ano. A conclusão da obra atrasou devido a paralisação dos trabalhos por conta da pandemia decorrente do novo coronavírus (Covid-19). Anteriormente, o prazo de entrega seria em meados de 2020. A empresa não divulgou um novo cronograma.

Quando concluída, a avenida de aproximadamente dois quilômetros de extensão, que ligará a BR-232 ao Complexo Serra do Gavião, irá contribuir com a melhoria da mobilidade na cidade.

Os trabalhos estão acontecendo, em sua maioria, dentro de áreas pertencentes à Moura. No trecho urbano onde haverá intervenções serão realizados serviços de recuperação e alargamento de ruas, além de nova pavimentação e melhorias em importantes equipamentos públicos de convivência, esporte e lazer das comunidades. Estão previstos ainda incrementos na iluminação pública, ação que ajuda a ampliar a segurança pública.


No trecho urbano, na Rua Joaquim Medeiros Cabral, no bairro Santo Antônio, além dos serviços de revitalização e drenagem da via, será construída uma praça, implementado um novo projeto de paisagismo com novas árvores plantadas, adequação da iluminação.

Próximo ao girador que leva à fábrica UN10 – Unidade Automotiva, também na Serra do Gavião, será reformado o campo de futebol que atende a comunidade e instalada uma ciclovia – além de também receber nova arborização, mais iluminação e drenagem. As melhorias se estendem até o Cemitério da cidade, no encontro com a Rua João Bezerra Filho, no bairro Bom Conselho, já na entrada das unidades fabris da Moura.
SIGA VOCÊ TAMBÉM NOSSO INSTAGRAM

Duplicação da BR-232
A nova alça viária se integra a um complexo de obras viárias importantes para Belo Jardim, como a duplicação da BR-232, no trecho urbano do município.

A duplicação é um projeto que Mendonça Filho vem trabalhando junto ao DNIT e que beneficiará a Vila Planalto, Viana e Moura, Frei Damião, Bela Vista e Cohab, comunidades que margeiam a BR, além do comércio que existe no local.

A duplicação é importante, também, para todos que trafegam pela 232 do Sertão para o Agreste ou do agreste para o Sertao. Em julho Mendonça teve reunião com o diretor de infraestrutura do DNIT, Euclides Bandeira, e foi informado que projeto já está em andamento e será licitado no início do próximo ano.
Bj1

Postar um comentário

0 Comentários