Notícias

6/recent/ticker-posts

Morre Wellington Cadete, ex-presidente da seccional da OAB/PE por Covid-19



Morreu na noite desta terça-feira (09/06) o ex-presidente da seccional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em Pernambuco em Belo Jardim (PE), Wellington Cadete da Silva, aos 57 anos. Dr. Wellington lutava a mais de 10 anos contra um câncer vindo a ter diversas complicações pulmonares desde de fevereiro desse ano, onde precisou ficar vários dias internado no hospital Memorial São José no Recife (PE), onde veio a falecer de insuficiência respiratória e complicações pela Covid-19, onde adquiriu no hospital quando se tratava de suas enfermidades.

Nascido em Petrolina (PE) era filho de José Cadete da Silva (Zé Neném-In memoriam) e Maria do Carmo Ferreira, Dr. Wellington tinha mais cinco irmãos David, Washington, Willian, Wellenildo e Wellenilda. Era casado com Rosa Cadete de Melo com quem tinha dois filhos Wenno e Wanna e uma neta, Laís.

Dr. Wellington antes de seguir na carreira de direito foi comerciante, trabalhou farmácia e proprietário de oficina mecânica de motos, bancário e representante comercial de medicamentos. Estudou letras com vernáculo na língua inglesa, lecionou educação física, inglês e religião em São Bento do Una, começou estudar direito na faculdade de Olinda e se formou na faculdade Ases-Unita de Caruaru (PE), atuando a 18 anos como advogado. Ainda em São Bento, participou e fez parte da fundação da Rádio São Bento FM, foi procurador jurídico da prefeitura, cargo também que ocupou na câmara municipal de vereadores. Foi presidente da OAB/PE na seccional Belo Jardim entre os anos de 2016 e 2018, foi membro da comissão de ética e disciplina da OAB pelo seu reconhecimento na área jurídica e reputação ilibada.

Foi um dos grande idealizadores da Campanha de “Olho na Justiça” que reivindicava um juiz titular para a comarcada da cidade, ainda esteve presente na inauguração da segunda vara da cidade.  Vários amigos lamentam a grande perca e prestam homenagens pelas redes sociais. O sepultamento acontecerá ainda nesta quarta-feira (10) no cemitério local.
tvsbuna

Postar um comentário

0 Comentários