Notícias

6/recent/ticker-posts

“Deus pede de nós lucidez”, afirma pastor



Líder da Hillsong Portugal, o pastor Mário Rui Boto foi o quarto palestrante da Conferência Inspire Brasil On-line e falou sobre lucidez para momentos de crise, com base na travessia do povo de Israel no Mar Vermelho.

Essa é a primeira vez que a Conferência Inspire é transmitida online em 18 anos. Por causa da pandemia, o evento presencial, que seria de 10 a 13 de junho, foi adiado para o próximo ano.

Na mensagem ministrada, o líder focou justamente na necessidade de a Igreja agir com “lucidez” diante da crise, usando como base a liderança de Moisés, com foco nos versículos de Êxodo 14.10-14.

Conclusões precipitadas
Mário começou apontando o erro no comportamento dos israelitas que, após terem sido tirados do Egito, se viram perseguidos pelo exército de Faraó e em situação de risco ao serem encurralados diante do Mar Vermelho.

O pastor ensinou que em situações de medo e pânico as pessoas falam o que não deveriam falar.

“Pessoas com medo e em pânico tiram conclusões que não são as mais certas”, disse. “Pessoas em pânico acabam por tomar decisões que não são as mais corretas”, continuou.

“Pessoas em pânico dizem coisas que não são as mais certas. Pessoas em pânico tiram conclusões precipitadas. E pessoas em pânico acabam por tomar decisões que geram arrependimento depois”, ensinou. Fonte: Gospel Prime

Postar um comentário

0 Comentários