Notícias

6/recent/ticker-posts

Denuncia: Ótica realiza prática ilegal de exames de vista feito por optometrista



Nas últimas semana temos recebidos denuncias de algumas óticas na cidade de Belo Jardim no Agreste de Pernambuco, que tem realizado exames de vista com Optometrista no lugar de um oftalmologista. A denunciante teria pago uma consulta na ótica POP VIEW, que fica localizada na Av. Siqueira Campos no Centro.



Segundo o denunciante as consultas estão sendo realizadas dentro da Ótica Pop View, em uma sala na parte dos fundos, com um profissional que não é apto em realizar consultas.


Segundo a sociedade brasileira de medicina a única classe autorizada a realizar exames de vista são oftalmologistas. A prática ilegal de exames feitos com optometrista é ilegal. Visto que essa classe não tem conhecimento suficiente que garanta a saúde do paciente, diante disso os optometristas estão PROIBIDOS de receitar óculos. Caso um optometrista e ótica estejam realizando esse serviço, de receitar e vender óculos respectivamente, a justiça pode realizar um pedido de apreensão e alienação dos equipamentos utilizados, e a ótica uma multa retroativa ao aceitar essa situação de risco ao cliente.



Postar um comentário

0 Comentários