Notícias

6/recent/ticker-posts

Vereador Bruno Galvão solicita pedido de informação sobre compra de equipamentos e frota veicular municipal



Em sessão ordinária na terça (19/05), Bruno Galvão (PT), apresentou o pedido de esclarecimento com relação a frota dos maquinários, veículos e equipamentos que estão sob a responsabilidade e cuidados da Secretaria de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente.  A solicitação foi realizada para apresentar quais os motivos de abertura de licitação direcionada a compra de novos equipamentos, tendo em vista que o município dispõe dessa frota veicular.

“O Governo Municipal está licitando a compra de uma patrulha mecânica, que irá englobar, uma retroescavadeira; dois caminhões de dois eixos; dois veículos caçambas (6m³); uma motoniveladora; e um caminhão trucado caçamba (12m³) com um valor aproximado de R$ 2 milhões de reais. Para essa compra será utilizado recursos federais, e outra parte, com recursos próprios. O nosso questionamento é o seguinte: ‘E os equipamentos que temos, onde estão?”, questiona Bruno Galvão.

Com essa indagação, o vereador solicita que a Secretaria de Desenvolvimento Rural encaminhe um relatório onde apresente todos os dados dos equipamentos sob sua responsabilidade, que estejam em funcionamento ou não. E se porventura, exista a locação que seja encaminhado as cópias dos contratos com os valores, e onde estão os equipamentos e veículos estão trabalhando.

“É lamentável a Prefeitura contar com um conjunto de equipamentos para favorecer ao homem do campo e na realização de serviços e estejam abandonados ou quebrados. Precisamos de um relatório com todos esses dados para entender e ajudar caso seja necessário de uma atuação nossa”, finaliza.

Postar um comentário

0 Comentários