Notícias

6/recent/ticker-posts

Vereador Bruno Galvão solicita da Secretaria Municipal de Saúde, transparência e publicidade com relação aos dados do Coronavírus



Nesta terça-feira (19/05), a Câmara de Vereadores de Belo Jardim, aprovou através de sessão online, o pedido de informação n°18/2020, de autoria do vereador Bruno Galvão (PT), solicitando a Secretaria Municipal de Saúde, transparência e publicidade com relação aos dados do coronavírus (covid-19) no município.

No documento, o vereador solicita o envio de informações do boletim epidemiológico, contendo o número dos infectados, com a indicação das divisões de casos confirmados por bairros; o número de pacientes curados e as medidas que foram oferecidas pelo município para a plena recuperação dos mesmos; a quantidade de testes rápidos realizados e a capacidade que do município para realização dos mesmos no próximo trimestre. A Secretaria também deve informar a rede de atendimento que está sendo acionada para as demandas de saúde que o município não comporta, ou que por ventura, não consiga atender em caso de colapso no atendimento de saúde.

“Os casos de coronavírus em Belo Jardim têm aumentado assustadoramente. A população cobra da Secretaria de Saúde uma divulgação mais ampla dos casos confirmados de coronavírus, principalmente com o registro de casos por bairro, como têm feito a cidade de Arcoverde, no sertão. A transparência e a publicidade também são forma de combate a transmissão do vírus, uma vez que a população terá ciência da real situação epidemiológica da cidade”, justificou o vereador Bruno Galvão.

De acordo com o Regimento Interno da Câmara de Vereadores de Belo Jardim, o pedido de informação tem o prazo de 30 dias, contados da data do recebimento do ofício para ser respondido administrativamente pela Prefeitura de Belo Jardim. As informações devem estar atualizadas no ato da resposta enviada ao gabinete do vereador Bruno Galvão.

Postar um comentário

0 Comentários