Notícias

6/recent/ticker-posts

Sesc promove atividades online na Semana Mundial do Brincar, no Agreste e Sertão



Unidades do Sesc no Agreste e Sertão de Pernambuco vão realizar atividades recreativas online durante a Semana Mundial do Brincar, uma iniciativa do movimento Aliança pela Infância. O tema do evento deste ano é "Brincar entre o Céu e a Terra".

Para o público de Arcoverde, nesta quarta-feira (27), tem um vídeo da oficina Fantoche Casca de Ovo, que será disponibilizado aos usuários do Sesc em grupos de WhatsApp, às 14h. Na quinta (28), mais um vídeo será postado às 14h nos grupos com a dinâmica Descubra o Peso. Às 15h, tem a Gincana das Cores, transmitida pelo Zoom para os alunos do Pré I e Pré II da Escola Sesc. Na sexta (29), às 17h, tem uma dinâmica para o grupo Sesc Jovem também pelo aplicativo Zoom.

Em Belo Jardim, tem a atividade em vídeo Acerte a mira com o avião de papel, para usuários e alunos da Escola Sesc, às 10h. Na quinta, às 8h, tem os Jogos Cantados, na plataforma Zoom. A dinâmica Corrida da Minhoca também acontece pelo Zoom na sexta-feira (29), às 9h. E no domingo (31), às 16h30, tem live de contação O baú das histórias: O conto de Ananssi pelo Instagram.

A dinâmica das atividades em Buíque será com envio de atividades recreativas pelos grupos de usuários no WhatsApp e os participantes terão de retribuir com fotos mostrando a realização dessas atividades. Isso acontecerá nesta quarta (27) à tarde e na quinta (28) pela manhã. Na sexta (29), à tarde, tem uma live pelo Instagram com uma oficina de origami.

A programação de Caruaru começa nesta quarta (27) com a oficina de brinquedos Faça Você Mesmo e Maratona Recreativa, a partir das 14h, em vídeos disponíveis pelas redes sociais. Na quinta (28), às 16h, tem a live BrinkMoving – brincadeiras Recfit, pelo Instagram. Na sexta (29), a cantora Rosimar Lemos apresenta a live Cantando & Contando, às 17h. No sábado (30), tem o bate-papo Playgeek, às 15h, e no domingo (31), jogos e brincadeiras interativas, também às 15h, ambos com transmissão ao vivo pelo Instagram.

Já o Sesc Garanhuns realiza na quinta-feira (28), a partir das 17h, um torneio de futebol online PES 2020. As inscrições gratuitas estão abertas e podem ser feitas até esta quarta (27), à noite, pelo telefone (87) 99931-3919 (inscrição pelo WhatsApp). Também nesta quarta (27), às 19h30, tem a Gincana da Família, disponível pelo aplicativo Zoom. Na quinta (28), tem o Desafio Jogos de Raciocínio, às 10h, em vídeo que será enviado pelo Whatsapp. E na sexta (29), também pelo Whatsapp, tem Amarelinha Africana.

Em Pesqueira, o Desafio #TBTFotonoBNF é a atividade desta quarta (27), a partir das 9h. As crianças vão postar fotos de suas experiências no Brincando nas Férias em suas redes sociais. Na sexta (28), às 10h, o público vai receber pelo WhatsApp o vídeo-atividade Lego de rolinho de papel higiênico. E na sexta (29), o vídeo-desafio Copo e Moeda, pelo WhatsApp e pelo Instagram.

A unidade do Sesc em Surubim disponibiliza o vídeo da oficina de brinquedos Céu – Pipa / Terra – Pião nesta quarta (27), às 15h, para grupos de WhatsApp e no Zoom. Na quinta (28) tem contação da história O Monstro das Cores e a oficina de brinquedos Carrossel das Emoções, em lives pelo Instagram, a partir das 10h. Na sexta (29), às 15h, o vídeo da oficinaTinta para pintar o rosto e molde para realizar a pintura estará disponível para os grupos de WhatsApp e no aplicativo Zoom para os alunos das escolas públicas.
Fonte: G1

Postar um comentário

0 Comentários