Notícias

6/recent/ticker-posts

Nepotismo: MPPE recomenda à Prefeitura e Câmara de Panelas que exonerem comissionados



O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) recomendou à Prefeitura e à Câmara Municipal de Panelas, no Agreste, que exonere pessoas que ocupam cargos comissionados que sejam parentes até o terceiro grau de membros do Executivo e Legislativo.

De acordo com a Promotoria de Panelas, isto caracteriza nepotismo. O MPPE informou que pelo menos 10 pessoas têm parentesco direto com pessoas que ocupam a gestão municipal e quatro pessoas têm parentesco com membros da Câmara.

Respostas
A prefeitura recebeu a documentação no dia 19 de dezembro e a gestão da prefeita Joelma Duarte Campos tem um prazo de 10 dias para exonerar os funcionários apontados. A gestão municipal não quis se pronunciar sobre o assunto.

SIGA NOSSO INSTAGRAM

Já o presidente da Câmara, Genilson Lucena, nega que haja parentesco de comissionados com ele e outros parlamentares. "Não existe parentesco nenhum. E digo mais: desde 1º de janeiro de 2017 até a data de hoje, nem existiu nem vai existir parentesco com o presidente da Casa e os demais vereadores", afirmou.

Ainda segundo Genilson Lucena, a Câmara está "limpa". Ele concorda, entretanto, que haja nepotismo na prefeitura: "É comprovado que no poder Executivo existe, sim, um nepotismo claro, de irmãos, de sobrinhos, e com certeza o Ministério Público está tomando as providências".
NE10 Interior

Postar um comentário

0 Comentários