Notícias

6/recent/ticker-posts

Sport acerta renovação com Durval até o final de 2019


A história do zagueiro Durval com o Sport não acabou. Tudo parecia definido. O clube conversou com o jogador, mas não houve um acordo para a renovação inicialmente. O Leão até oficializou o fim das negociações. Só que aquilo não era o fim. O martelo ainda não havia sido batido e, nesta sexta-feira, aconteceu uma reviravolta digna de novela. Pela manhã, Durval recebeu a equipe do GloboEsporte.com em sua casa, em Cruz do Espírito Santo, na Paraíba, e revelou que estava perto de um acordo. E no início da tarde, o martelo enfim foi batido. Mas agora com um desfecho final. Durval e o Sport seguirão com sua relação até o final de 2019. Ele deve se apresentar ao clube na próxima segunda-feira.

A negociação durou cerca de uma semana. No último sábado, o presidente Milton Bivar fez uma proposta ao jogador, que respondeu na terça-feira, com uma contra-propostaOs valores não bateram e o negócio chegou a ser dado como encerrado, mas nesta sexta-feira, o clube procurou o jogador novamente apresentando novos números e tudo foi acertado.

Ao todo, Durval defendeu o Sport em nove temporadas e soma oito títulos. Seis conquistas do Campeonato Pernambucano, uma Copa do Brasil e uma Copa do Nordeste, além do acesso à Série A do Campeonato Brasileiro, em 2006. São 472 jogos e 33 gols marcados.

Ainda no final do ano passado, Durval disse que a tendência era que ele se aposentasse neste ano. Caso o time fosse rebaixado ou o Sport não quisesse ficar com ele, o fim da carreira poderia ser antecipado. Com a renovação contratual, é bem possível que o zagueiro ponha um ponto final na trajetória como jogador profissional ao fim da temporada.
Fonte: GE