O evento foi transmitido AO VIVO pelo Blog Se Liga no Facebook >> www.facebook.com/seligabelojardim

Uma noite especial aconteceu no município de Belo Jardim, onde houve a comemoração do aniversário de Uilson Souza Leite, filho do maestro, Professor Ulisses Lima. O evento foi realizado na Sociedade de Cultura que fica localizada na Rua 1º de Janeiro.


Uilson Souza é natural do município de São José do Egito, sertão do pajeú de Pernambuco, nasceu no ano de 1938. É o mais velho de sete filhos do Professor Ulisses Lima e da professora de arte, Maria José Lima, devido a profissão do Pai, acabou levando toda a família a morar no município de belo Jardim, no agreste de Pernambuco, onde permaneceram e foi em Belo Jardim, que Uilson conheceu sua esposa, Conceição, e constituiu seu núcleo familiar, tendo o casal três filhos: Randel, Romel e Marília.


Uilson trabalhou na Celpe de Belo Jardim, e por anos na terra do coração, Pesqueira, em 1957 foi para a Aeronáutica, acabou não gostando, e saiu em 1959. Uilson foi um ótimo jogador vindo a ser convidado para integrar a equipe do Remo do Pará, onde acabou não indo, preferiu ficar em Belo Jardim, Uilson já foi auxiliar técnico do Santa Cruz de Recife, treinador do antigo Comercial de Pesqueira, trabalhou no conservatório pernambucano de música, teve participação especial na gravação do CD da Banda 15 de Novembro de Gravatá.


Como vocação e seguindo os passos do Pai, aprendeu música ainda como criança, seu instrumento escolhido foi o saxofone. Aos 14 anos recebeu um Saxofone de seu Pai, que Uilson possui até hoje. Tocou com grandes músicos, entre eles o seu preferido, Caubi Peixoto. Hoje, Uilson é o atual Presidente e maestro da Sociedade de Cultura musical de Belo Jardim encantando até hoje com seu talento musical várias gerações.