Notícias

6/recent/ticker-posts

Festival de Juventude, Cultura e Gastronomia será realizado em Poção, PE



Será realizado entre os dias 18 e 20 de setembro a primeira edição do Festival de Juventude, Cultura e Gastronomia de Poção, no Agreste de Pernambuco. O evento é promovido pelo município em parceria com o Sesc.

Grupos locais de dança, música e teatro estão na programação que vai acontecer no TeatroSesc, na Praça da Igreja Matriz, no Centro da cidade. A unidade móvel circula pelas regiões pernambucanas com estrutura de palco camarim, armário, equipamentos de som e áudio, entre outros componentes.

Na abertura, terça-feira (18/09), estudantes de escolas públicas farão contação de história, seguida de declamação de poesias e cordel do Sesi. A terceira atividade da noite é uma ode ao bailado, dança alemã já frequente na região, com apresentação do grupo infantil da Caritas Diocesana Cruzeiro de Poção. Ainda no dia 18, aproximadamente 15 crianças do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos levarão o samba de coco para o público, e poetas do Grupo Ponto da Poesia farão declamações e cantorias com viola.

Na quarta-feira (19/09), quem inicia a programação são as bandas de fanfarra Monsenhor e Municipal. Elas farão um cortejo, junto com sambas de coco, saindo às 17h do Cruzeiro com destino até o TeatroSesc. Em seguida, o Centro de Criação Galpão das Artes, da cidade de Limoeiro, sobe ao palco para apresentar “O Peru do Cão Coxo”. O espetáculo é inspirado no texto de Ariano Suassuna, que fala sobre amores e trapaças que acontecem em Taperoá. Quem encerra a noite é a cantora Ágda Moura.

O último dia de programação será aberto com as artes cênicas. O grupo Teatro de Retalhos, de Arcoverde, vai encenar “Malassombros – Contos Além do Sertão”, com causos assustadores presentes no imaginário do brasileiro contatos por Dona Nina. Depois, haverá apresentação de pastoril do grupo da terceira idade da Cáritas Diocesana Cruzeiro de Poção. Encerrando a programação, o músico, contador e poeta Alexandre Revoredo vai mostrar seu mais recente trabalho, “Revoredo”, que traz músicas autorais.
Fonte:G1