Notícias

6/recent/ticker-posts

Sesc realiza programação gratuita para idosos em Belo Jardim

Em alusão do Dia Internacional do Idoso, comemorado no último domingo (01/10), o Sesc Ler Belo Jardim, em parceria com a Secretaria de Assistência Social do município, vai realizar, nesta sexta-feira (06/10), uma programação especial voltada para o público da terceira idade. Das 14h às 17h, no Parque do Bambu, serão prestados serviços de saúde e cidadania, além de apresentações culturais, exposições, palestras, rodas de conversa e atividades físicas. A entrada é gratuita.   

A programação tem início às 14h com uma apresentação do Grupo Girassol, que traz canções de farinhada e carimbó. Ao longo da tarde, os idosos poderão fazer testes de aferição de pressão arterial e glicose com orientações sobre diabetes e hipertensão. Na área jurídica, serão dadas orientações sobre o Cadastro Único para o Benefício de Prestação Continuada (BPC) e Carteira do Idoso. Também haverá testes de visão com profissionais das Óticas Diniz.   
Além disso, serão realizadas rodas de conversa sobre a importância de atividades físicas, prevenção de quedas e protagonismo e empoderamento da pessoa idosa. O público ainda poderá conferir uma exposição de produtos artesanais confeccionados pelos idosos da Casa da Vovó e do Grupo Girassol. O serviço é realizado pelo Sesc com a Secretaria de Assistência Social da cidade e conta com o apoio das Óticas Diniz, Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), Faculdade de Psicologia de Belo Jardim e Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF).

Serviço – Dia do Idoso
Local: Parque do Bambu, Rua Antônio Gonzaga, 363, São Pedro
Data: 6 de outubro
Horário: das 14h às 17h
Entrada gratuita

Informações: (81) 3726-1576