Notícias

6/recent/ticker-posts

Hélio é o favorito em Belo Jardim



Se não houver nenhum atropelo de última hora, o novo prefeito de Belo Jardim, importante município do Agreste pernambucano, a 184 km do Recife, será o Hélio dos Terrenos, candidato do PTB, que aparece na liderança da segunda pesquisa de intenção de voto do Instituto Opinião contratada com exclusividade por este blog. Embora a diferença para Luiz Carlos (PSB), o segundo colocado, tenha recuado quatro pontos, de 16 para 12 pontos, a diferença ainda é bastante confortável.

Em relação à sondagem anterior, Hélio se situa praticamente no mesmo percentual – estava com 40,5% e agora aparece com 40,3%. Quem subiu quatro pontos foi Luiz Carlos, mas não tirou eleitores do adversário. Cresceu em cima dos indecisos, que recuaram um pouco, de 14,9% para 12,3% e também em cima dos brancos e nulos, que recuaram de 9% para 5%. O quadro não traz nenhuma surpresa. Na eleição de outubro passado, Hélio foi o segundo mais votado.

Confirmados os números da pesquisa na urna, saem derrotados o ex-prefeito João Mendonça (PSB), cassado pelo Tribunal Superior Eleitoral, que banca a candidatura de Luiz Carlos, que foi seu vice na eleição de outubro, e Mendonça Filho, que indicou o candidato do PV, Gilvandro Estrela, prefeito interino, que ficou praticamente fora da polarização eleitoral. No plano local, o grande vitorioso é o ex-prefeito Cintra Galvão, que apostou no potencial de Hélio.

No plano estadual, sai vitorioso o senador Armando Monteiro Neto, pré-candidato do PTB a governador, que passa a ter um aliado governando um município de peso e estratégico no Agreste para o seu projeto majoritário de 2018. Armando foi inúmeras a Belo Jardim ao longo da campanha, enquanto o governador Paulo Câmara, a quem deve enfrentar novamente, por lá não deu o ar da sua graça.


LONGE DO PALANQUE– O governador Paulo Câmara (PSB), apesar de ter o ex-prefeito João Mendonça como aliado e colega do mesmo partido, ficou de longe da campanha em Belo Jardim que se encerrou na última quinta-feira. No palanque de Luiz Carlos, candidato socialista, no ato de encerramento foram vistos apenas o chefe-de-gabinete do governador, o jovem João Campos, filho do ex-governador Eduardo Campos, e o deputado estadual Aluízio Lessa. A eleição está marcada para amanhã e seu resultado deve ser conhecido antes das 19 horas, segundo o Tribunal Regional Eleitoral. Fonte: Blog Magno Martins