Notícias

6/recent/ticker-posts

Geladeiras, ares-condicionados, bebedouros e projetores vão modernizar USFs


A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Saúde, adquiriu equipamentos para modernizar os Postos de Saúde do Município. Os aparelhos fazem parte de uma reinvindicação antiga dos profissionais da área e da população que frequenta os locais. São geladeiras, ares-condicionados, bebedouros e projetores.

De acordo com o secretário Dr. Maneco, a iniciativa vai beneficiar os atendimentos em parte das 22 unidades, que enfrentam sérios problemas de infraestrutura deixados pela gestão cassada. “Vamos modernizar postos de saúde da zona rural, distritos e bairros periféricos e, com isso, trazer conforto aos pacientes e os profissionais que lá trabalham”, afirma o secretário.

Essa iniciativa faz parte de um conjunto de ações da Prefeitura que visam a melhoria do atendimento nas USFs. Uma vistoria municipal recente detectou diversos problemas, tais como: ausência de médicos, falta de água, de medicamentos, de segurança e acúmulo de lixo. Complicações mais graves de infraestrutura também foram inspecionadas, como infiltrações, tetos caídos e risco de choque elétrico. Após esse levantamento inicial, os principais entraves foram solucionados e outros se encaminham para uma resolução.

Esses equipamentos fazem parte do esforço da gestão para melhorar a saúde em nosso município.
Descrição: https://ssl.gstatic.com/ui/v1/icons/mail/images/cleardot.gif
Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Belo Jardim - Ascom PMBJ.