Notícias

6/recent/ticker-posts

MEC lança programa de alfabetização de jovens e adultos em Caruaru


Vai ser lançado na manhã desta quarta-feira (12) pelo Ministério da Educação em Caruaru, no Agreste de Pernambuco, o programa 'Caruaru Alfabetizado'. A partir de 9h no Centro de convenções do Senac o ministro Mendonça Filho e a prefeita Raquel Lyra apresentam o projeto que tem como meta alfabetizar 1.500 Jovens e Adultos já em 2017 e 6.500 até 2019.

De acordo com o MEC, depois de seis anos sem participar do Programa, a cidade vai receber investimento de R$ 650 mil em 2017 para custear o pagamento de bolsas para os alfabetizadores e coordenadores de turmas, alimentação escolar, material didático para os estudantes.

Nos três anos, segundo o MEC, o Programa vai envolver 299 alfabetizadores e 58 coordenadores pedagógicos. Os cursos terão duração de oito meses e serão implementados nas áreas rural e urbana.

Bezerros

Após a solenidade em Caruaru, o ministro Mendonça Filho vai a Bezerros, também no Agreste. Ele inaugura a Escola Vicente Ferreira, no distrido de Boas Novas, a Quadra Poliesportiva no Colégio Municipal Monsenhor Florentino e a Escola Municipal Claudenize Lopes Maranhão Ferreira (Dona Nizinha), no Bairro Nossa Senhora Aparecida. Fonte: G1