Notícias

6/recent/ticker-posts

Biomm investirá em biofarmacêuticos em Pernambuco


Instalações foram adquiridas em Jaboatão dos Guararapes e abrigarão a segunda fábrica da biofarmacêutica

A Biomm, primeira biofarmacêutica brasileira e única listada na BM&F Bovespa, adquiriu instalações em Jaboatão dos Guararapes (PE) com o objetivo de expandir seus negócios no País. Este é o segundo investimento realizado pela empresa, que possui uma fábrica, em fase final de construção, na cidade de Nova Lima (MG).

Com essa aquisição, a Biomm, que trabalha para abastecer o mercado nacional com biofarmacêuticos acessíveis e de alta qualidade, está investindo para ampliar seu portfólio e, consequentemente, contribuir com o maior acesso da população a biofármacos. A companhia está realizando estudos para definir o projeto mais apropriado para o local, que irá gerar empregos qualificados na região. O valor do investimento será definido após esse estudo.

O Brasil tem uma demanda importante para medicamentos biológicos e o objetivo da empresa é atender essa demanda em diversas frentes. A instalação em Jaboatão dos Guararapes, possibilita mais rapidez nesse processo e potencial para ampliação do portfólio.

Para o Governo de Pernambuco, o investimento marca o fortalecimento do Polo Farmacoquímico e coloca o Estado na rota do desenvolvimento da biomedicina brasileira. “Recebemos com muito entusiasmo a notícia da aquisição da planta da Novartis pela Biomm, o que representa a retomada de um projeto localizado em um dos polos mais importantes para o Estado, principalmente no que diz respeito à inovação científica”, afirma o secretário de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco, Thiago Norões.

A planta de Nova Lima (MG), que fica na região metropolitana de Belo Horizonte, foi projetada para ser a maior e mais moderna em biotecnologia do País, iniciando sua produção com insulinas - tanto humana recombinante como glargina.

Sobre a Biomm


A Biomm é uma indústria biofarmacêutica brasileira, com sede em Belo Horizonte (MG), e única listada na BM&F Bovespa. Atua no desenvolvimento e produção de biofarmacêuticos acessíveis e de qualidade para os pacientes brasileiros. A empresa possui patente para produção de insulina humana recombinante registrada em mais de 20 países, incluindo o Brasil, e pretende ampliar o portfólio no País nos próximos anos com outros medicamentos biológicos.

Fonte: Blog de Notícias - PE