Notícias

6/recent/ticker-posts

Imóvel desaba em São José do Egito após maior chuva de 2016 em PE


São José do Egito, no Sertão de Pernambuco, registrou chuvas de 215 mm - entre as 9h da terça-feira (29) e as 6h desta quarta (30). O índice foi o maior do ano no estado, de acordo com a Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac). Outros seis municípios no Sertão também registraram chuvas acima de 100 mm.
De acordo com a assessoria de imprensa da Prefeitura de São José do Egito, durante as chuvas um imóvel desabou - no Bairro Ipiranga. Houve ainda o registro de danos a calçamentos na cidade. Segundo a Defesa Civil do município, uma equipe "está em campo", para identificar outros possíveis casos. Não há informações de pessoas feridas.
O fenômeno é comum na região, nessa época. "Esta é a maior chuva registrada em 2016. É um cavado em altos níveis em conjunto com a zona de convergencia intertropical. Este é considerado o 'inverno do sertão' e segue até o fim de abril", explica o meteorologista da Apac, Hailton Dias.
saiba mais
Chuva de 116 mm é registrada
em Serra Talhada, diz Apac
A Apac também informou - em boletim - que houve chuvas de 213 mm em Brejinho; 180 mm em Itapetim; 124,5 mm em Santa Terezinha; 123,1 em Triunfo; 117,1 em Serra Talhada e 104 mm em Santa Cruz da Baixa Verde.
Chuva causa transtornos em São José do Egito, no Sertão de Pernambuco
Chuva causa transtornos, derruba postes e danifica calçamento em São José do Egito
Mais chuvas
O meteorologista Hailton Dias disse que o mesmo fenômeno foi também registrado no Agreste e na Zona da Mata. Na região Agreste, houve fortes índices em Lagoa dos Gatos (95 mm), Sairé 
Fonte;G1

Postar um comentário

0 Comentários