Notícias

6/recent/ticker-posts

Vereador Guilherme Monark participa do primeiro CRAS Volante no distrito de Xucuru, zona rural de Belo Jardim, PE

 

Neste sábado (31/07) foi bastante especial para os moradores de Xucuru, distrito de Belo Jardim, que recebeu a primeira edição do CRAS Volante. A ação foi organizada pela Secretaria de Assistência Social, mas teve a participação de diversas secretarias municipais.

“Não adianta pensar somente na cidade. É preciso pensar em todo nosso povo e Xucuru tem grande importância neste contexto. Este é o primeiro CRAS Volante e, em breve, levaremos este serviço a todo nosso povo do campo e dos distritos", disse o vereador Guilherme Monark.

A Escola Municipal Luiza Leopoldina Lopes foi o local escolhido para receber os seguintes serviços: emissão de segunda vida de registro de nascimento, emissão de certidão de casamento, cortes de cabelos gratuito, emissão de carteira de trabalho, inscrição para casamento comunitário, assessoria jurídica para pequenas causas, psicólogas, assistentes sociais entre outros.

A proposta do CRAS Volante é levar para diversas comunidades os serviços oferecidos no Centro de Referência de Assistência Social. Foi realizado corte de cabelo, testes de glicemia, vacinação contra a gripe e 2ª dose da Covid-19; entrega de kits pedagógicos; brincadeiras, pipoca e algodão doce para as crianças.

Postar um comentário

0 Comentários