Notícias

6/recent/ticker-posts

Xucuru recebe visita do projeto do Cáritas Diocesana de Pesqueira

 

Em março, a Secretaria de Educação de Belo Jardim divulgou o nome das três escolas que foram contempladas com o projeto Águas para Educar, da Cáritas Diocesana de Pesqueira. A Escola Municipal Luiza Leopoldina Lopes, localizada no distrito de Xucuru, recebeu na última segunda-feira (05) a equipe para iniciar as capacitações para desenvolverem as atividades de manutenção, reutilização da água e abastecimento das caixas de descargas com os representantes de professores, alunos, pais e demais funcionários. Um número reduzido de pessoas, onde foram seguidos todos os protocolos de segurança.

O objetivo desse momento é instruir toda a comunidade escolar para que a manutenção possa ser realizada de forma correta, inclusive com a reutilização de água para ser utilizada no plantio e em irrigação da horta e do pomar, no abastecimento das caixas d'água para descarga, na distribuição para população local, entre outras atividades para interação e benefício daqueles envolvidos.

A Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Educação continuam na busca incessante de melhorar as estruturas das escolas, não só na parte pedagógica mas também estrutural, e um projeto como o Águas para Educar trará diversos benefícios à comunidade, afinal será a  implantação de uma caixa d'água de 52 mil litros, uma horta e um pomar.

Postar um comentário

0 Comentários