Notícias

6/recent/ticker-posts

Sesc Ler Belo Jardim promove diálogo musical com o músico e guitarrista Guilherme Quirino

 

O Sesc Ler Belo Jardim, sob a influência de estar localizado na cidade conhecida como a Terra dos Músicos, realiza no dia 16 de julho, às 19h30, um bate-papo virtual sobre música nordestina. A live tem como convidado o músico, guitarrista e professor de música Guilherme Quirino que vai conversar com o instrutor de música do Sesc Mirael Lima. A transmissão será pelos perfis oficiais do Guilherme (@quirino.guitar) e do Sesc Pernambuco (@sescpe).

O tema central da conversa será a improvisação musical e o acompanhamento em gêneros nordestinos, tendo como base os ritmos do frevo, forró, baião e xote. Ambos têm vasto conhecimento, principalmente nos instrumentos de cordas. Mirael Lima é professor das turmas de violão do Sesc Ler e Guilherme Quirino, que é natural de Belo Jardim, tem Licenciatura em Música Popular com habilitação em Guitarra Elétrica pelo IFPE Campus Belo Jardim.

“Esta será uma grande oportunidade que o público terá de assistir a um bate-papo sobre a nossa música regional, sobre os nossos ritmos, com dois grandes musicistas”, ressalta Juvêncio Amâncio Júnior, professor de Artes do Sesc Ler Belo Jardim

Postar um comentário

0 Comentários