Notícias

6/recent/ticker-posts

Secretaria de Obras realiza escavações para implantações de cisternas em escolas da Vila Raiz e Serra do Vento


Em clima de festa, a comunidade escolar da Vila Raiz e de Serra do Vento receberam uma grande novidade. As máquinas da Prefeitura realizaram ao longo do mês, o processo de escavação para a instalação de cisternas na Escola Municipal Tenente João Cordeiro, na Vila Raiz e na Escola Municipal Manoel Teodoro de Arruda, em Serra do Vento, e já estão no processo para construção dos reservatórios.

As cisternas serão de alvenaria e possuirão capacidade de 52 mil litros. A água será armazenada em reservatórios capazes de garantir uma quantidade suficiente para suprir as necessidades básicas da instituições de ensino.

A escassez de água acaba prejudicando diversos serviços, e com as cisternas haverá como garantir água de qualidade e diminuir a evasão escolar, através do pleno funcionamento das unidades escolares.

Só quem passa pela seca sabe o quão importante é esta ação, porque reafirma o compromisso da gestão, de cuidar da população belo-jardinenses, das zonas urbana e rural. É um investimento social que vai interferir diretamente na vida das pessoas contempladas, e o governo segue com os esforços para que ações como essa alcancem mais munícipes. Assessoria

Postar um comentário

0 Comentários