Notícias

6/recent/ticker-posts

Secretaria de Educação realiza reunião com gestores do município para apresentar cronograma do 2021.2

 

Na manhã desta quinta-feira (08), a Secretária Carmen Peixoto reuniu sua equipe da secretaria juntamente com os gestores das unidades escolares municipais, a fim de dividir e alinhar informações sobre como se dará o processo nos próximos seis meses. Onze escolas do município que possuem turmas dos anos finais do ensino fundamental terão o retorno gradativo das aulas presenciais, que ainda não há uma data específica para acontecer. O cronograma foi apresentado e já está sendo executado.

“Foi um momento bastante proveitoso, onde pudemos esclarecer dúvidas e questionamentos, e inteirar esses profissionais sobre nosso planejamento de ações e do nosso projeto de retorno das aulas presenciais. Os gestores estavam angustiados com algumas questões então precisavam se sentir acolhidos e integrados a equipe, entendendo todos os processos que têm ocorrido e quais serão os próximos passos, os quais eles estão mais do que incluidos”, disse a secretária de educação, Carmen Peixoto.

Uma nova realidade é o que a comunidade escolar terá que enfrentar nesse retorno presencial, principalmente no cumprimento dos protocolos de segurança, além disso foi apresentado a nova equipe da pasta e o papel de cada um para os gestores se situassem de quem poderia resolver suas demandas, além de instruí-los sobre o Censo Escolar e Unidades Executoras (UEx), recesso escolar, segundo semestre letivo e finalizou dando orientações sobre comunicação institucional, algo de bastante influência e responsabilidade.

O encontro aconteceu de forma presencial no auditório da Escola Professor Donino, onde cumpriram todos os protocolos do covid-19. Pensando na segurança dos profissionais a equipe realizou o distanciamento das cadeiras e forneceu álcool gel.

Postar um comentário

0 Comentários