OFERECIMENTO/ PROPAGANDA

Notícias

6/recent/ticker-posts

Secretaria de Cultura de Belo Jardim realizará a 2° Convocação para Artistas e Produtores Culturais beneficiados pela Lei Aldir Blanc

A Secretaria de Cultura, Turismo, Esportes e Empreendedorismo, realizará a 2ª Convocação para Artistas e Produtores Culturais que foram beneficiados pela primeira execução dos recursos disponibilizados pela Lei Aldir Blanc de Emergência Cultural  no ano de 2020. Este encontro será a última fase para finalizar a prestação de contas de quem já foi beneficiado, e acontecerá no dia 21 de julho, às 18h, na faculdade Pitágoras.

Com relação ao recurso remanescente da lei, beneficiará os artistas e produtores culturais que ainda não foram contemplados, nem pelo município e nem pelo estado, esperando a pendência de Decreto Federal que irá regulamentar as alterações desta nova etapa de execução que será disponibilizado pelo Ministério do Turismo/Secretaria Especial de Cultura do Governo Federal.

Dentro da programação dos serviços da aplicação dessa nova fase da Lei Aldir Blanc no município de Belo Jardim, a secretaria lançará no próximo dia 26 de julho de 2021, o Novo Cadastro Cultural da cidade, onde o fazedor de cultura poderá realizar de forma virtual e/ou presencial, para ajudar no mapeamento da sociedade cultural do município, ferramenta essa, que será fundamental para a reestruturação não só da aplicação dessa nova fase da Aldir Blanc, mas como também, será o ponta pé inicial da consolidação das políticas públicas do governo Gilvandro Estrela.

Ainda dentro da grade de serviços, será decretado pela gestão municipal os recursos remanescentes e a Secretaria de Cultura, realizará o Encontro Municipal de Políticas Culturais - Lei Aldir Blanc, para escutar as ideias e propostas da classe cultural e, logo em seguida, serão lançados os editais de acordo com as metas definidas neste encontro. Assessoria

Postar um comentário

0 Comentários