Notícias

6/recent/ticker-posts

Programa “Leite para Todos” atende mais de 280 famílias em Belo Jardim

 

A Prefeitura de Belo Jardim, através da Secretaria de Assistência Social, realiza a distribuição de leite gratuitamente para 283 famílias belo-jardinenses, por meio do programa estadual “Leite para Todos”. As pessoas beneficiadas pelo programa são crianças de dois a sete anos de idade e gestantes, cadastradas através do programa “Mãe Coruja”.

As famílias priorizadas são as que possuem renda mensal de até 1/4 de salário mínimo e possuem cadastro no CadÚnico.  O programa contempla uma pessoa por família e oferece quatro litros de leite distribuídos, semanalmente, nas quartas e sextas-feiras, nos Centros de Referência e Assistência Social (Cras), dos bairros da Cohab I e Antônio.

"É evidente que no contexto de pandemia em que nós vivemos, que tem como consequências o desemprego e a redução de rendas, sobretudo, nas famílias que já são pobres, a distribuição desse leite, torna-se um ingrediente importante e necessário, pelo fato de ter como beneficiados as crianças que necessitam de leite como um suplemento necessário para sua saúde e crescimento saudável", disse o secretário de Assistência Social, Geraldo de Magela.

Postar um comentário

0 Comentários