OFERECIMENTO/ PROPAGANDA

Notícias

6/recent/ticker-posts

Prefeitura de Belo Jardim realiza Plantão Social para emissão de documentos

 

No dia 23 de julho, a Prefeitura de Belo Jardim, por meio da Secretaria de Assistência Social, realizará o Plantão Social para emissão de documentos, onde poderá ser emitida a primeira ou segunda via do RG ou ainda da Carteira Profissional. A secretaria também irá liberar algumas senhas para emissão de certidão de nascimento ou casamento junto ao cartório. A ação vai acontecer no Centro Social Urbano, das 7h30 às 17h, não será necessário agendar, será por ordem de chegada e com o limite de 60 pessoas.

Para emissão da Carteira Profissional, os documentos necessários são RG, CPF e o número de celular. Tanto para primeira quanto para a segunda via, não é preciso pagar nenhum tipo de taxa. A emissão é totalmente gratuita.

Já para a emissão da Carteira de Identidade (RG), são necessários os seguintes documentos: comprovante de residência, certidão de nascimento, CPF e RG antigo. Para a primeira via, a taxa é gratuita, já a segunda via, se paga uma taxa de R$ 24,36, que corresponde ao DAE (Documento de Arrecadação Estadual) e é gerado pelo Governo do Estado e pago nas casas lotéricas. As pessoas a partir dos 65 anos não pagam o valor das taxas.

Para solicitar a liberação para registro de nascimento ou casamento, é necessário RG e CPF, registro antigo (não obrigatório) e comprovante de residência. O Centro Social Urbano fica localizado na Rua Sebastião Rodrigues da Costa, no bairro de São Pedro (ao lado da delegacia).

Postar um comentário

0 Comentários