Notícias

6/recent/ticker-posts

Prefeitura de Belo Jardim firma parceria com Associação de Portadores de Direitos Especiais de Pesqueira

A Prefeitura de Belo Jardim, por meio das secretarias de Assistência Social, de Educação e de Saúde, firmou parceria de cooperação técnica-financeira com a Associação de Portadores de Direitos Especiais (PODE) de Pesqueira.

A reunião aconteceu na sede da instituição e estiveram presentes o diretor do Sistema Único de Assistência Social – SUAS, Ricardo Nunes; a coordenadora da Atenção Básica da Secretaria de Saúde de Belo Jardim, Janailma Souza; a coordenadora municipal de Educação Inclusiva da Secretaria de Educação, Sandra Regina; a coordenadora do PODE, Daniela Calado e assistente financeiro do PODE, Verônica Oliveira.

A instituição atende cerca de 180 crianças e jovens com variados tipos de deficiência e tem por finalidade desenvolver ações através de atividades nas áreas de educação e saúde. A associação é composta por técnico-profissionais, como: Fisioterapeutas, Fonoaudióloga e Psicóloga. São eles que realizam terapias, acompanhamento familiar e avaliação terapêutica, projetando planos terapêuticos individuais e em grupo, objetivando maior independência por parte das crianças, visando sua reabilitação e autonomia, proporcionando-lhes uma melhor qualidade de vida. A equipe multidisciplinar também faz encaminhamentos para especialistas, quando necessário, advindo de parcerias importantes e necessárias para o melhor atendimento e acesso as consultas.

Atualmente, o município de Belo Jardim possui cerca de 40 crianças na instituição e esta parceria irá auxiliar ainda neste trabalho.

“Esse é um compromisso do governo Gilvandro Estrela com as nossas crianças e adolescentes, ainda mais com aquelas que precisam de um atendimento especial. Por conta disso, a prefeitura estará repassando, mensalmente, para o PODE um aporte financeiro, contribuindo de forma direta com o cuidado de nossas crianças e adolescentes”, explica o diretor do Sistema Único de Assistência Social – SUAS, Ricardo Nunes.

Ainda por parte da Prefeitura de Belo Jardim, a secretaria de Saúde vai ficar responsável pela locomoção destes pacientes até a associação, a secretaria de Educação ficará responsável pela educação inclusiva e a secretaria de Assistência Social, através do CRAS, estará acompanhando estas famílias, que possuem crianças e adolescentes que precisam de cuidados especiais.

Postar um comentário

0 Comentários