Notícias

6/recent/ticker-posts

Polícia Federal realiza maior apreensão de maconha do ano em Pernambuco

 

A Polícia Federal através de sua Delegacia em Salgueiro, prendeu em flagrante, na quinta-feira, 08/7, por volta das 11h, um caminhoneiro de 41 anos, natural de Paulista/PE e residente em Olinda/PE.

A prisão aconteceu durante fiscalização de rotina através de barreiras policiais, destinada a reprimir o tráfico interestadual de entorpecentes, bem como outros tipos de ilicitudes de competência federal a partir da abordagem de veículos e caminhões na BR 428, próximo a saída da cidade de Cabrobó/PE, no sentido ao trevo do Ibó/PE. Após várias abordagens a diversos veículos, foi parado um caminhão que estava transportando vários tonéis.

Os policiais federais ao averiguar o que havia no interior dos tonéis encontraram inúmeros invólucros de maconha embalados em fita adesiva, cujo peso bruto totalizou aproximadamente 1.842Kg (uma tonelada e oitocentos e quarenta e dois quilos). Além da droga também foram apreendidos, o caminhão e um aparelho celular.

O suspeito recebeu voz de prisão em flagrante e em seguida foi conduzido para a Delegacia de Salgueiro, onde acabou sendo autuado pela prática do crime contido no artigo 33 c/c 40, V da Lei nº 11.343/2006 (tráfico interestadual de entorpecentes) e caso seja condenado poderá pegar penas que variam de 5 a 15 anos de reclusão. Após a autuação, o preso passará por audiência de custódia e sendo confirmada sua prisão preventiva será encaminhado para o Presídio de Salgueiro, ficando à disposição da Justiça Estadual.


Postar um comentário

0 Comentários