Notícias

6/recent/ticker-posts

Construtora instala tapumes para reforma da Praça da Matriz em Belo Jardim

 

A Construtora Inhumas, responsável pela reforma da Praça Nossa Senhora da Conceição, localizada no Centro de Belo Jardim, no Agreste, iniciou nessa segunda-feira (5) a colocação dos tapumes no local para dar início às obras. A previsão é que todo quadrilátero da Praça esteja totalmente cercado ainda nessa terça (6), de acordo com Jefferson Braga, responsável pela Construtora.

Com o fechamento, as vagas de estacionamento em dois pontos da praça, deixam de estar disponíveis para a população. No entanto, o retorno para acesso à rua Raimundo de Moraes, não sofrerá alterações.

Trânsito – A Secretaria Municipal de Defesa Cidadã (Sedec), irá intensificar a fiscalização educativa no local para orientar motoristas e transeuntes. A informação foi confirmada a redação do BJ1, pelo secretário Fábio Souza, responsável pela pasta. “A reforma da Praça exige uma nova adaptação dos motoristas. Temporariamente o local não contará com vagas de estacionamento e o espaço de trânsito na via ficou reduzido com a colocação dos tapumes. Os nossos agentes estarão no local para melhorar a mobilidade e orientar os motoristas”, disse.

A ordem de serviço da Reforma da Praça da Nossa Senhora da Conceição foi assinada no último dia 29 de junho, em uma solenidade em frente a Prefeitura de Belo Jardim. O projeto arquitetônico foi uma doação da arquiteta Emanuella Valença, com urbanização moderna, espaço de convivência arborizado, brinquedos projetados e integração ambiental com serviço de paisagismo. Além da troca de piso e nova iluminação, o chafariz e o coreto também serão reformados. As obras contam com uma contrapartida financeira do Poder Legislativo Municipal.

BJ1

Postar um comentário

0 Comentários